Parlamentar, apontada pela mãe como “herdeira do Rorizismo” ressalta importância de cuidar dos mais humildes e do trabalhador
liliane assina
A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz, se filiou ao PTB na noite desta segunda-feira, 29 de fevereiro, em um evento que contou com diversos políticos e lideranças da capital. Emocionada com as centenas de pessoas que compareceram ao evento e não paravam de gritar seu nome e o nome de seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, a distrital chegou à festa ao lado da mãe, Weslian Roriz.

Em seu discurso, Liliane lembrou a importância do ex-presidente Getúlio Vargas – fundador do Partido Trabalhista Brasileiro – e fez comparações entre Vargas e Roriz, ambos conhecidos como “pai dos pobres”.  “Para mim é inevitável trazer para estas minhas palavras a figura de meu pai, Joaquim Roriz.Não só por que ele e Getúlio tem em comum a mesma preocupação com os mais necessitados. Mas pelo fato de que é justamente o passado e o jeito de ser do meu pai, que eu trago como herança para o PTB”, disse Liliane, que destacou ainda a importância do trabalhador brasileiro.
Entre as autoridades presentes, os federais Fraga (DEM) e Izalci (PSDB) também discursaram e ressaltaram a importância de Roriz para o Distrito Federal. O ex-senador Gim Argelo, presidente do PTB no DF, afirmou que a presença de Liliane Roriz entre os trabalhista representa a força da “mais importante família do Centro-Oeste”. Também se filiando ao PTB, o ex-deputado Romeu Tuma Jr. lembrou, em discurso, a dificuldade que, muitas vezes, filhos de políticos têm quando também entram para a vida pública. Tuma Jr. é filho do ex-senador Romeu Tuma. Também estiveram presentes na festa de filiação de Liliane o ex-candidato ao GDF, Jofran Frejat, o senador Helio José, a distrital Telma Rufino, o presidente do PTdoB, Paco Brito, o advogado Eri Varela, o secretário de Desenvolvimento, Arthur Bernardes e o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.
Responsável pelo convite a Liliane para se filiar ao PTB, a presidente nacional do partido, deputada federal Cristiane Brasil, posou para fotos aos lado de Liliane e Tuma Jr., enquanto abonava a ficha de filiação dos dois mais novos trabalhistas. Cristiane, que é filha do ex-deputado Roberto Jefferson, também falou sobre a responsabilidade de políticos vindos de família política e destacou a importância da família Roriz para o Distrito Federal.
Liliane Roriz fez questão de deixar claro que levava para o PTB “o modo de trabalhar de Roriz, a forma de cuidar da cidade e das pessoas, o jeito carinhoso como ele protege os que mais precisam”. Além, claro, de levar os pais, Joaquim e Weslian afinal, ambos se filiarão ao PTB.
Herdeira – Em um breve discurso, Weslian Roriz agradeceu a forma carinhosa que Cristiane Brasil e o PTB recebiam a filha Liliane no quadro do partido e sacramentou: “Liliane é a herdeira política de Joaquim Roriz. A única. A responsável por unir o Rorizismo ao trabalhismo do PTB”.
E coube às lideranças comunitárias presentes na festa – cerca de 350 pessoas – reforçarem as palavras de Weslian. Liliane chegou ao evento no melhor estilo Roriz: fogos de artifícios e foguetes, narrador ao microfone fazendo suspense e anunciando a chegada da filha do ex-governador, abraçada pelo povo que gritava o nome da família Roriz o tempo todo.