A deputada Flávia Arruda (PL/DF) comemorou a decisão da Justiça Federal da Bahia que determinou, nesta sexta-feira (7), que o Ministério da Educação suspenda o bloqueio de verbas nas universidades federais.

Na tarde de sexta a parlamentar participou de uma sessão solene em defesa da Universidade de Brasília e do Instituto Federal de Brasília, na Câmara dos Deputados.

“Contingenciar, cortar, reduzir, não importa a denominação, é um sinal de retrocesso civilizatório para a educação e um sinal triste para o futuro do país”, declarou Flávia Arruda.

Para a parlamentar, a extraordinária importância da UNB e do IFB, e seus serviços prestados à Brasília e ao Brasil, deveriam bastar para que os recursos necessários para suas atividades fossem ampliados.

Justiça
O governo pode recorrer da decisão que foi motivada por uma ação apresentada pelo Diretório Central dos Estudantes da UnB.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.