O Distrito Federal vai ganhar quatro novas unidades da Casa da Mulher Brasileira. A ação foi anunciada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha e pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, durante o lançamento do “Programa Março Mais Mulher” realizado ontem no Palácio do Buriti.

Das quatro novas Casas, duas serão construídas por meio de emenda individual no valor de R$ 1 milhão e 800 mil, destinada pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), nas Regiões Administrativas de São Sebastião e Sobradinho II. O parlamentar também contribuiu para a construção das unidades do Recanto das Emas e Sol Nascente, por meio de emenda de bancada.

Defensor assíduo da causa na Câmara dos Deputados, o republicano afirmou que as novas Casas vão proporcionar às mulheres mais segurança e conforto. “A chegada dessas novas Casas significa mais um avanço e conquista do nosso mandato. Vamos continuar trabalhando para erradicar a violência contra a mulher”, destacou. “No DF estamos colocando em prática ações que sirvam de exemplos para o país inteiro”, afirmou.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é um espaço de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo local, Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica.

Assessoria