A comunidade de Nova Betânia, atendida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) 5 de São Sebastião, já está sendo atendida em um prédio reformado. A readequação foi conduzida pela Superintendência da Região de Saúde Leste e concluída na terça-feira (28). Com um espaço agora adequado aos profissionais e à população, o atendimento pôde ser melhorado.

As melhorias começaram no mês de outubro, num investimento de R$ 249.838,07. A UBS 5 recebeu pintura, iluminação, troca das instalações elétricas, revisão e substituição de telhas, revisão hidráulica, construção de abrigo de resíduos, instalação de uma caixa d’água de 5 mil litros e melhorias na acessibilidade geral.

A requalificação da unidade soma-se às ações que vêm sendo colocadas em prática pela atual gestão, visando à ampliação e melhoria dos serviços ofertados aos moradores da região. As modificações terão reflexos positivos na qualidade do atendimento e nas condições de trabalho dos profissionais que prestam serviços à população.

O diretor-administrativo da Região de Saúde Leste, Fábio Ornelas, ressaltou que a reforma era esperada há muito tempo. “Havia necessidade de pintura em razão de algumas infiltrações. Como estamos na época das chuvas, fizemos revisões na parte elétrica, hidráulica e em todo o telhado para evitar qualquer problema. Quem ganha com isso é a população”, disse.

Com informações da Secretaria de Saúde-DF

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.