O metrô e os ônibus do transporte público coletivo do DF vão funcionar com catraca liberada, entre as 6h e as 19h do próximo domingo (30). A medida da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) está de acordo com a decisão da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), com objetivo de facilitar a participação dos eleitores no 2º turno das eleições presidenciais.
Os ônibus vão circular nos horários da tabela de sábado, com reforço de viagens nas linhas mais demandadas, no sentido de aumentar a oferta de ônibus no domingo de eleições. Além disso, a Semob vai adotar a tabela de dia útil nas áreas rurais, para que não falte transporte público aos eleitores de todo o DF. Já o metrô terá funcionamento especial, com viagens a partir das 6h.
*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade
- Plataformas digitais do GDF ampliam acesso da população ao serviço público
- MPDFT apura denúncia de abuso policial durante prisão de advogado em academia de Planaltina
- Como aproveitar as festas juninas sem parar na emergência
- Brasília recebe mais de 360 atletas na abertura do Campeonato Brasiliense de Canoa Havaiana
- GDF entrega 256 moradias no Itapoã Parque
Fonte: Agência Brasília
