Brasília Junina 2019 em Samambaia

Começa nesta sexta-feira (28), o Brasília Junina 2019, que traz para Samambaia, o 19° Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal. Essa tradição acontece desde 2001, e faz parte do calendário oficial do DF.

As tradições culturais de São João são esperadas com muito carinho pelos que admiram a dança das quadrilhas e o folclore, que trazem todo encanto aos olhos de quem assiste.

Os famosos grupos de quadrilhas juninas de Samambaia, que realizam também um trabalho importante de inclusão social na cidade, estão animados e confiantes na participação da população para curtir o São João e as apresentações, que vem trazendo um look diferente do ano de 2018. Samambaia participa do 19° Circuito de Quadrilhas Juninas com cinco grupos: Pau Melado, Eta Lasqueira, Segue o Fogo, Se Bobiá a Gente Pimba e Flor de Mamolengo.

As quadrilhas disputarão o 1° lugar para representarem o Distrito Federal no 15° Concurso Nacional. Os quesitos levados em consideração pelos jurados são: marcação, traje típico, animação, coreografia e marcador, todos levados muito a sério pelos grupos.

A festa de São João acontecerá no estacionamento da Castelo Forte (na QS 302) até o domingo dia 30/06 e é uma realização da Secretaria de Cultura do DF. O Arraiá vai oferecer, também, todas as delícias e gordices maravilhosas que só a festa de São João traz. A entrada é franca.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias