Já conhecem os adesivos de azulejos ? São adesivos que simulam os azulejos hidráulicos feitos de vinil, e são aplicados em paredes ou em cima de algum revestimento já existente. Se você enjoou do seu ambiente e quer dar uma cara nova de jeito rápido e prático, eles são uma solução vantajosa para atender esse resultado.

VANTAGENS:

 

  • Prático: Permite uma repaginação do ambiente de forma simples e rápida, sendo fácil sua aplicação e remoção.
  • Limpeza: Uma coisa muito boa! Não faz sujeira e nem barulho na aplicação. Diferente de se fazer uma troca dos azulejos comuns.
  • Variedade de estampas: Esses adesivos possuem uma diversidade grande de modelos, com opções de tamanhos, cores e estampas para venda.
  • Custo: Para quem quer economizar, ele é um grande aliado, pois é possível encontrar adesivos a partir de 20,00 reais.

 

DESVANTAGENS:

 

  • Durabilidade: Apesar de possuir tantas vantagens, a durabilidade desse produto é bem menor, podendo durar em média 5 anos. Claro, vai depender de como a manutenção está sendo feita. Porém, para quem gosta de está em constante mudança, continua sendo uma ótima opção.
  • Há possibilidade de danificação da superfície debaixo na hora da retirada, mas seguindo todas as recomendações e utilização certa dos materiais, isso pode ser evitado.

 

ALGUMAS DICAS E RECOMENDAÇÕES:

Para áreas mais específicas e delicadas, procure o mais recomendado para aplicação. Por exemplo, para a cozinha é preciso utilizar os impermeáveis, laváveis e antichamas, pois é um espaço onde mexe com gordura e muita água.

Procure sempre preparar a superfície bem para receber o produto, pois base de fixação com porosidade, textura e irregularidades vão fazer com que ele descole mais fácil.

Área de anexos