Apesar de não ser uma inovação muito recente, aqui no DF está cada vez mais comum a utilização de container na construção civil. A grande diversidade em poder utilizar essa alternativa em casas, comércios e escritórios fez com que a demanda dessa estrutura modular crescesse. A instalação e o processo de tratamento do container vão depender da necessidade que ele irá atender, criando um conforto para cada tipo de projeto.

Aqui em Brasília foi executado um projeto residencial, onde o proprietário gastou 30% a menos do que gastaria fazendo uma obra convencional. Porém, por aqui ainda são pouquíssimas a utilização o dessa estrutura em casas.

Vantagens ao optar por esse tipo de estrutura :

  • Reaproveitamento do material, que são os cofres de cargas, o que torna uma opção sustentável desde que atendidas às questões socioeconômicas.
  • Baixo custo e economia na instalação, pois dispensa canteiro de obra e não necessita de fundação para a instalação. Além de ser uma construção limpa.
  • Viabiliza projetos com mais agilidade.
  • Tem vida útil aproximada de 20 anos, isso vai depender das condições que o material vai se submeter.
  • É pratico e criativo.

Veja abaixo alguns estabelecimentos no DF que optaram por essa estrutura modular.

Páprica Burger – Localizado no Setor Hoteleiro.

Madero Container- Localizado em Águas Claras.

Cowtainer Cervejas artesanais e Costelaria- Localizado no PIER 21.

Centro Comercial Contêiner-Localizado no Gama

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.