Na manhã de ontem (09), a presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica do Distrito Federal-RIEX-DF Fabíola Orlando e o Diretor de estratégia e marketing Rodrigo Fausto visitaram a Câmara Legislativa para apresentarem os projetos desenvolvidos pela RIEX-DF e seus parceiros (Defensoria pública,AMAGIS, CODESE) e enfatizaram o projeto em desenvolvimento de futura estrutura do Hospital do Amor em Brasília.

O Hospital do Amor é o antigo Hospital de Barretos de São Paulo e tem padrão internacional no atendimento a pacientes com câncer, financiado com recursos da iniciativa privada.

A Rede Internacional de Excelência Jurídica (RIEX-DF) tem sido um elo para essa realização entre o poder público e a sociedade privada, buscando excelência no atendimento a pacientes também no DF.

Para o presidente da Câmara Legislativa e do MDB-DF, Rafael Prudente, é de total importância para toda a população e para o governo, a vinda do atendimento do Hospital do Amor para o DF, referência internacional na prevenção e no tratamento de câncer. Prudente também elogiou os projetos da RIEX, que têm ajudado, e muito, toda a população. Se colocou à disposição para ajudar no que for possível e levará uma comissão do Hospital do Amor para uma audiência com o Governador Ibaneis Rocha (MDB), a fim de dar início à parceria entre o Governo do Distrito Federal, sociedade civil, setor produtivo, empresas e entidades parceiras do projeto.

Cris Oliveira