As Quentes da Política do DF

Quem não abraçou a operação conjunta do Ministério da Justiça, que transfere presos de alta periculosidade de quatro em quatro meses, foi o governador Ibaneis Rocha. A transferência dos quatro presos da penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, para o presídio Fazenda Papuda no DF contará com reforço da Força Nacional nas mediações . Entre os presos está o temido traficante Marcola Willians, líder do PCC.

 

No momento da transferência dos presos, o governador do DF Ibaneis Rocha quebrou o protocolo geral em suas redes sociais. O governador  se colocou completamente contra a operação de transferência dos presos. Indignado, deixou claro que não está ausente dessa situação e que sabe perfeitamente das compras de casas na Capital do Brasil pelo então traficante Marcola. Tenso!

 

Em vídeo, o governador disse que a operação é impensável e que estão trazendo para o DF, o crime organizado, e que o DF não tem condições de receber os presos. Citou também que seu governo está colocando a segurança pública da cidade para andar. E pediu à população que se manifestasse, solicitando ao Juiz Sergio Moro e ao presidente Bolsonaro, que transfira os presos daqui por causa das representações diplomáticas, nacionais e internacionais existentes na Capital do Brasil.

 

Mas o pronunciamento do governador dividiu opiniões em suas redes sociais, e surgirão em sua publicação, recados diversos. Até mesmo que o governador está revoltado com a prisão do cacique e “bom velhinho do MDB”, Michel Temer, e por isso estava atacando Moro e Bolsonaro (maldade) na tentativa de barganhar uma transferência do Temer para a papuda. A galera pediu também que o governador cuide, com esse fervor, da sua promessa  principal na política: a saúde pública. Os comentários estão apimentados para os únicos três meses de governo.

 

Governador Ibaneis tem que tomar cuidado para não ficar antipatizado pelos seus eleitores. A rede social é o termômetro de qualquer político.  A transferência faz parte do protocolo de segurança para  alternância de presos de alta periculosidade. Ou seja: todo o Brasil receberá criminosos em seus presídios federais, um rodízio.

 

Lado positivo da declaração na rede social do governador Ibaneis é que ele foi parar no O Globo. Conseguiu entrar na  pauta nacional e já deixou de ter apenas o avião para ser presidente em 2022.

 

Na coluna de sexta-feria (22), o Blog da Cris citou o caso de uma  funcionária da CLDF que, segundo fontes, não estava cumprindo todo seu expediente. A funcionária que ocupa um CNE-01 estava em fase de ambientação e posse na casa, mas está ciente dos seus deveres e suas obrigações na sessão. O deputado Eduardo Pedrosa disse, por meio de sua assessoria de comunicação, que quem não trabalhar será excluído de sua equipe. O político indica, mas o funcionário tem que fazer sua parte. Fica a dica!

 

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias