As Quentes da Política do DF

Daniel Donizet é o novo administrador do Gama

Saiu hoje no DODF, a nomeação do deputado distrital Daniel Donizet (PSDB) para o cargo de Administrador Regional do Gama. Toma posse como deputada distrital, a 1° suplente Kelly Bolsonaro (PATRIOTA). A expectativa na CLDF é que a nova deputada, ligada ao presidente Jair Bolsonaro, ativista nos movimentos Vem Pra Rua, que pediu o impeachment da ex-presidente Dilma e de direita conservadora, deverá criar um clima mais intenso e atuante nos debates, principalmente com os parlamentares do PT e Psol.

KELLY na defesa do Governo Federal

Há quem diga que nada é por acaso, e que a saída de Donizet (PSDB) para a administração do Gama não foi apenas para ocupar o lugar de Juliana Navarro, que teve um grave atrito com o deputado distrital. Daniel Donizet também se elegeu pegando a onda Bolsonaro, mas em plenário, não conseguiu defender o Presidente dos fervorosos esquerdistas, como o deputado Chico Vigilante, principalmente, que bate com força na reforma da previdência. A rádio corredor diz que o próprio Presidente Bolsonaro ajudou na costura para que Kelly seja sua voz na CLDF. A nova parlamentar está aguardando a diplomação para tomar posse.

Contra a flexibilização das armas

O Governador Ibaneis (MDB), juntamente com mais 13 governadores, se posicionou contra o Decreto presidencial que estabelece flexibilidade no controle das armas e munições e amplia o direito ao cidadão de possuir o porte de arma. Os governadores estão preocupados com as consequências que o Decreto pode trazer à segurança do País. Os chefes do Executivo dos 13 Estados da Federação e do Distrito Federal assinaram uma carta e a encaminharam aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

MDB-DF o laranjal feminino

A Polícia Federal fez busca na sede do MDB-DF e em outro endereço não divulgado, de uma candidata do partido nas eleições de 2018. A investigação é de suspeita de candidaturas falsas de mulheres em 2018, usadas pelo partido para sacar o fundo partidário público, chamadas de mulheres-laranja. Parece que a família esqueceu que o dinheiro do partido em 2018 era público. Triste!

Dep. Flávia Arruda de olho nas medidas protetivas

A coordenadora da Comissão Externa de Combate à Violência contra a Mulher e Feminicídio, deputa Flávia Arruda (PR), solicitou à Secretaria de Segurança Pública do DF, informações de como está sendo o acompanhamento das medidas protetivas concedidas às mulheres vítimas de violência. Para a deputada, o acompanhamento dos órgãos públicos responsáveis é fundamental para a segurança da vítima e, também, para manter o agressor afastado. A deputada é autora do requerimento que deu origem à Comissão Externa na Câmara dos Deputados, que tem como objetivo principal, fiscalizar e acompanhar os equipamentos públicos, protocolos e políticas públicas em todo Brasil.

Não para por aí

Na noite desta terça-feira (22), a deputada Flávia Arruda esteve em reunião com o governador Ibaneis (MDB) para analisarem como o GDF e a Câmara podem se unir em busca da paz para as mulheres do DF, já que o crescimento do feminicídio e da violência doméstica tem aumentado assustadoramente. Um dos pontos da conversa foi a interação dos Conselhos de Segurança na divulgação das medidas de proteção e de como agir para denunciar a violência contra a mulher, que é um problema de toda a sociedade.

Sobe o número de casos de dengue

Já são 16 mortes e 20 mil casos de dengue no DF, 500% a mais que o ano de 2018.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias