As Quentes da Política do DF

Filippelli em meio à querosene

Se faltava combustível para colocar Filippelli no fogo, agora só falta riscar o fósforo. Está pegando fogo o projeto de Lei do Executivo enviado para votação na CLDF no governo Agnelo e Filippelli. Esse projeto, que reduziu o ICMS para compra de querosene de aviação de 25% para 12%, foi tema da delação de Constantino: um dos sócios da Gol. Na delação, Constantino citou o ex-vice governador Filippelli como o grande articulador da aprovação do projeto na Câmara Legislativa, aprovado por 18 votos e 6 abstenções. Filippelli, que já está em maus lençóis com a Operação Panatenaico da  Lava jato, agora terá que se defender de mais essa. Tá pegando fogo!

Leitos desbloqueados na força da lei

A Justiça Federal mandou o Governo do Distrito Federal desbloquear 74 leitos fechados por falta de funcionários e manutenção. A lista de espera para UTI na rede pública do DF abrange o total de 124 pacientes em estado grave.

DFTRANS no fim…

Para alegria dos usuários do transporte público, o governador Ibaneis (MDB) cumpriu o que falou há um mês e enviou o projeto de extinção do DFTRANS para a Câmara Legislativa. A bilheteria e o acervo do DFTRANS serão transferidos para a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e a distribuição de cartões do sistema de bilhetagem será transferida para o BRB. O fim do DFTRANS é tido como a explosão de um antro de corrupção.

Administração do Gama trata o povo assim

Na Administração do Gama, uma usuária do serviço público foi solicitar apoio e informações a respeito da realização de um evento e recebeu um tratamento bem interessante do servidor que atendeu: “Vocês só vêm aqui para encher o saco!” Lá os funcionários não têm entendimento de que o patrão é o contribuinte que paga o salário deles. Tá feia a coisa. O áudio ganhou os grupos do whatsapp.

AGU prepara recurso contra a liminar do Ministro Marco Aurélio

O Governo do Distrito Federal começa a se preocupar novamente com a possível devolução dos R$ 10 bilhões do fundo constitucional para o Governo Federal. A AGU informou que entrará com recurso para derrubar a decisão do Ministro do STF Marco Aurélio. A noticia causa instabilidade no GDF, que conta com o valor nos cofres!

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias