As Quentes da Política do DF

Medida protetiva urgente para mulheres vítimas de violência

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou na tarde de ontem (13/04), a lei que permite que autoridades policiais apliquem medidas protetivas a mulheres vítimas de violência doméstica. A senadora Leila do vôlei (PSB) foi a relatora do projeto no Senado.

Sejus na Onda do Home Office

A Secretaria de Justiça autorizou o trabalho de servidores à distância para funcionários que não trabalham no atendimento ao público. O serviço será monitorado durante 180 dias de teste.

Enquanto isso…

Na CLDF, o Sindicato do Poder Legislativo – Sindical e servidores se manifestarão hoje (14) às 14h no hall de acesso ao plenário, contra a instalação da biometria do ponto eletrônico apenas para 30% dos servidores. A média não combina com a atualidade, mas, sem dúvida, o valor do gasto na implantação da biometria para o ponto eletrônico agrada alguém!

O lance é comprar

E por falar em gasto supérfluo na CLDF com o dinheiro do contribuinte depois da licitação dos carros para os cinco membros da mesa diretora no valor de R$ 449 mil reais, a bola da vez é a licitação para novos computadores no valor de
R$ 2 milhões de reais para serem usados por apenas  dois anos.

Casa Civil esperando o novo chefe

Pediu demissão o Chefe da Casa Civil Eumar Novacki, ex-ministro de Agricultura do governo Temer. A Esplanada desceu para o GDF, que abrigou várias personagens do MDB nacional no Governo Ibaneis. Fim do refúgio? A gestão de Novacki ficará marcada com o grande gasto em passagens aéreas e hospedagens.

Caso Detran: Amigo é Amigo! Será?

Uma das crises entre Novacki e Ibaneis seria a licitação milionária dos semáforos. Eumar Novacki tentou agir contra uma possível corrupção. Já o governador Ibaneis, colocou a mão no fogo por sua indicação no DETRAN-DF. Fabrício foi exonerado após divulgação de audios que mostraram conversas estranhas. Criticado pelo sindicato dos funcionários do Detran-DF, o Governador ressaltou: “não vejo o órgão fazer campanhas educativas de trânsito, só serve para multar”.

Pezão a caminho

Para Chefe da Casa Civil, o governador tem como primeira opção o empresário José Humberto Pires, conhecido no DF. Bem melhor do que os Secretários ex-ministros. Será que José Humberto aceitou?

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias