Lula terá palanque no DF
Engana-se quem pensa que o PT não estará na majoritária de alguma chapa para concorrer ao Palácio do Buriti pelo DF. O que mais se fala no meio petista é que o presidenciável Lula quer seu palanque no DF.
Só acredito vendo
Circula a notícia de que o senador Antônio Reguffe (Podemos) pode ser o nome a governador para concorrer contra Ibaneis para o Palácio do Buriti em 2022. Quem conhece o senador sabe que debates e discursos inflamados não são sua praia, e que no momento dos debates, Reguffe até adoece em pensar aparecer. Como presenciei muita coisa em 2014, quando Reguffe foi candidato a Senador e ganhou as eleições, eu só acredito que ele é candidato ao Buriti depois que o registro da candidatura for concretizado. Antes disso, ainda acredito que Reguffe lutará pela sua reeleição.
O desenrolar das siglas partidárias
Por enquanto ninguém sabe de verdade quem é quem quando se trata de partidos políticos. O provável é que REDE, PODEMOS, PSB e PDT estarão juntos no mesmo palanque, com Ciro Gomes ou com Marina Silva, se ela resolver ser candidata, assim como: PATRIOTAS, DEM,PTB,CIDADANIA, estarão com Bolsonaro, assim como o PT e partidos da esquerda estarão com Lula. PP, PL e Republicanos, hoje, estão com Bolsonaro, mas são partidos que sempre se decidem no apagar das luzes, e não será surpresa se pularem do navio que se afunda dia após dia. MDB e PSD estão cada dia mais unidos na nacional, o que ainda pode mover acordos políticos no DF. Tudo muito enrolado para fazer apostas.
Tucanos já têm data marcada para escolher o presidenciável
O PSDB já fez a prévia para candidatura do presidenciável. A Executiva do PSDB decidiu em julho deste ano, por unanimidade, que deverá fazer a escolha do candidato a presidente do partido em novembro. Os candidatos do PSDB são o governador de São Paulo João Doria e o senador cearense Tasso Jereissati, que compõem a CPI da Covid no Senado Federal.
À espera da solução
A rede social já trabalha uma 3° via: artistas e até políticos que lutam pelo slogan: “Nem Lula nem Bolsonaro estão ganhando espaço. O jogo ainda não tem time escalado.”
Fernando Fernandes
Já está quase certa a nomeação do deputado distrital Fernando Fernandes para a Administração da Ceilândia na próxima segunda-feira. Assume o lugar de Fernando Fernandes o segundo suplente Guarda Jânio.