Segundo dados da Codeplan, a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho é constrangedor. Mais da metade dos desempregados no DF, são mulheres.
Duas empresas já se candidataram para uma Parceria Público Privada do Autódromo de BrasÃlia. A empresa vencedora desembolsará 73 milhões e ficará responsável pelo Autódromo por 35 anos.
Vergonhosamente, cada deputado distrital custa aos cofres públicos
R$ 235.821,43 por mês. Mesmo assim, os deputados querem carros novos de luxo e passagem aérea para viagens a serviço. É muita cara de pau!
Enquanto o governador Ibaneis usa seu carro próprio para trabalhar, os Deputados Distritais gastam R$ 500 Mil reais em carros novos. O responsável pela proposta absurda é o segundo secretário da mesa, deputado Robério Negreiros (PSD).
Importante lembrar que esses carros oficiais da CLDF, na maioria dos casos, servem para o transporte de esposas e familiares. Alguns deputados possuem carro blindado. No medo, melhor a prevenção.
Já o contribuinte do DF, amarga a notÃcia da retirada do Projeto de Lei que previa a redução do IPVA. Mesmo sendo promessa de campanha, a redução do IPVA ficará para depois, juntamente com o aumento das polÃcias Militar, Civil e corpo de Bombeiro.
Cris Oliveira