escola

 

A Escola Classe 01 da Estrutural é um problema que se arrasta há anos. Desde 2012, os alunos vem estudando na Escola Classe 315 da Asa Sul, devido à grande concentração de gás metano, proveniente do lixão próximo a escola foi desativada. Mas o que ninguém esperava é que essas crianças iriam ser abrigadas em uma estrutura alugada. Se não tem como construir na Estrutural uma escola, o governo deveria ter construído nas suas proximidades. Pagar aluguel depois de quase 5 anos de problema sem solução?

O que não tem fim no governo Rollemberg é a famosa prática de apadrinhar aluguéis de imóveis para instalação de serviço público. No caso da Escola Classe 01 da Estrutural não será diferente, o governo decidiu colocar os alunos em um prédio alugado no SIA, que tem contrato com a Secretaria de Educação, com valor anual de R$ 1.208.400,00.

Será que não tem como construir escolas? Não é o que ficou definido no Plano diretor local da cidade, que deixou reservado as áreas para equipamentos públicos? As práticas são as mesmas de sempre. O Governo De Brasília não veio para edificar e para construir. Em tempos atrás, as escolas eram construídas e reestruturadas para esperar o ano letivo. Infelizmente, o aluguel para abrigar serviços públicos vem crescendo a cada dia, e as indicações são sempre suspeitas.

Cris Oliveira