chico leite olimpiadas

O parlamentar destacou que a subcomissão terá a missão de acompanhar os gastos do GDF com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na cidade

 

O líder da Rede Sustentabilidade na Câmara Legislativa, deputado Chico Leite, defendeu e apoiou a ideia, no início da tarde desta terça-feira (10), de criação de uma Subcomissão Permanente para Acompanhamento e Fiscalização dos gastos com as Olímpiadas e Paraolimpíadas de 2016 no Distrito Federal. Essa Subcomissão estaria ligada à Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC). Durante reunião pela manhã na CCJ, a ação foi sugerida pelo deputado Chico Leite. Em seguida, o deputado Rodrigo Delmasso, membro da Comissão de Fiscalização, aderiu a ideia.

A missão será a de acompanhar os gastos e o engajamento do Governo do Distrito Federal para a realização do evento. A discussão teve início durante votação do projeto de Lei 750/2015, do Poder Executivo, que dispõe sobre medidas relativas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no âmbito do Distrito Federal.

Chico Leite ressaltou a importância de uma fiscalização criteriosa dos investimentos públicos a fim de que erros cometidos nos Jogos Pan-americanos de 2007 e na Copa do Mundo do ano passado não se repitam.“Sou um fiscal do povo e não vou medir esforços para que haja lisura e transparência no uso dos recursos”, afirmou o líder da Rede.

Ainda de acordo com o deputado Chico Leite, os eventos olímpicos e paralímpicos de 2016 são importantes para o Distrito Federal, levando em consideração a geração de emprego e renda e o legado que ficará.

Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Chico Leite participou também da análise e discussão de 14 propostas legislativas. Sendo 4 delas com relatório do parlamentar.

Por: Ricardo Callado