celina leao 3

A Câmara Legislativa promete ritmo quente no plenário da casa, que era para ser do povo. Entrará em pauta a votação da emenda da lei que altera o mandato do Presidente da casa para 4 anos consecutivos, o que enche os olhos da deputada presidente da casa Celina Leão (PPS).

Parece que o cenário está favorável para a Leoa que, segundo fontes, vem orando com fervor para que o tablet apreendido na Operação Lava Jato com o seu ex-secretário da CLDF não estrague a costura dos últimos instantes que faltam para a votação. Esse tablet, apreendido com Valério Neves, deve conter informações valiosas envolvendo deputados e barganhas costuradas na casa pelo braço direito de Celina Leão. Tem deputados esperando, com o sorriso aberto, a queda dos leões na cova do povo, e não deixam de confirmar que Valério fazia, sim, as negociatas para a presidente da casa.

As barreiras da reeleição para Celina Leão não estão nada fáceis de serem superadas. Inimiga número um de Rollemberg no momento, Celina tem o Governador como empecilho à sua reeleição. Não se pode subestimar o chefe do executivo, pois ele está com a máquina na mão. Se Rollemberg quiser, a reeleição cairá por terra em poucas horas, o que poderia privilegiar o líder do governo na casa, deputado distrital Júlio Cezar, que vem desenvolvendo um  ótimo trabalho, é respeitado e chega ser opção para alguns parlamentares que querem a saída de Celina Leão da presidência.

A CLDF está com uma bomba relógio nas mãos, que pode explodir a qualquer momento por falta de transparência. Entre o tablet e a escuridão da transparência da CLDF, as apostas do campo minado estão abertas. O certo é que o importante para Celina no momento é se aliar aos inimigos mor de Rollemberg, para servir sua cabeça em 2018 fora do governo, e quem sabe sair candidata na majoritária. Para isso já se estuda até uma composição com o ex-Vice Tadeu Filippelli, que agora é o santo cuidador do DF junto ao Presidente Michel Temer. O povo esquecido!

Cris Oliveira