As Quentes da Política do DF

 

Deputadas na quebra do machismo na política

Coisa mais difícil de se ver era uma mulher ser presidente de uma sigla partidária no Brasil. Já na Câmara dos Deputados, o DF mostra que a coisa não é bem assim. Temos Flávia Arruda presidindo o PL-DF, Celina Leão presidindo o PP e Bia Kisis presidindo o PSL-DF. Uma quebra de machismo político começado a desenhar o futuro.

Deu Ruim

Com tantas denúncias nas eleições do conselho tutelar do DF, muitos eleitos esperam resultado da impugnação que deverá acontecer para alguns. Mas o mais impressionante foi saber que deputados apoiaram candidatos, divulgaram e agora usam a desculpa de que não sabiam das regras. Oi? como assim?

Janot correu do Ibaneis

Depois que o governador Ibaneis deu entrada na OAB-DF, o ex-procurador Rodrigo Janot pediu licença e não irá mais advogar. Com isso ele correu do exame psicológico e evitou o constrangimento que poderia sofrer. Além da representação de Ibaneis, o senador Renan Calheiros também solicitou a cassação da OAB de Janot.

Gibi da Paulinha

A deputada Federal Paula Belmonte (CIDADANIA) vai lançar uma revista infantil em defesa das causas infantis. O Gibi da Paulinha na sua primeira edição falará do direito e dos deveres das crianças. A revista é digital e já pode ser acessada.

Júlia Lucy promove plenarinho na CLDF

No dia 10/10 às 15h, o plenário da Câmara Legislativa estará repleto de futuros eleitores. A Deputada Júlia Lucy está promovendo o Plenarinho CLDF, que tem como objetivo incentivar a participação das crianças as inserindo no contexto físico do parlamento, promovendo a cidadania desde cedo. São parceiros no projeto em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal e Subsecretaria de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes no DF. “Será um momento de priorizar a fala das crianças”, disse a deputada.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias