Deputadas na quebra do machismo na política

Coisa mais difícil de se ver era uma mulher ser presidente de uma sigla partidária no Brasil. Já na Câmara dos Deputados, o DF mostra que a coisa não é bem assim. Temos Flávia Arruda presidindo o PL-DF, Celina Leão presidindo o PP e Bia Kisis presidindo o PSL-DF. Uma quebra de machismo político começado a desenhar o futuro.

Deu Ruim

Com tantas denúncias nas eleições do conselho tutelar do DF, muitos eleitos esperam resultado da impugnação que deverá acontecer para alguns. Mas o mais impressionante foi saber que deputados apoiaram candidatos, divulgaram e agora usam a desculpa de que não sabiam das regras. Oi? como assim?

Janot correu do Ibaneis

Depois que o governador Ibaneis deu entrada na OAB-DF, o ex-procurador Rodrigo Janot pediu licença e não irá mais advogar. Com isso ele correu do exame psicológico e evitou o constrangimento que poderia sofrer. Além da representação de Ibaneis, o senador Renan Calheiros também solicitou a cassação da OAB de Janot.

Gibi da Paulinha

A deputada Federal Paula Belmonte (CIDADANIA) vai lançar uma revista infantil em defesa das causas infantis. O Gibi da Paulinha na sua primeira edição falará do direito e dos deveres das crianças. A revista é digital e já pode ser acessada.

Júlia Lucy promove plenarinho na CLDF

No dia 10/10 às 15h, o plenário da Câmara Legislativa estará repleto de futuros eleitores. A Deputada Júlia Lucy está promovendo o Plenarinho CLDF, que tem como objetivo incentivar a participação das crianças as inserindo no contexto físico do parlamento, promovendo a cidadania desde cedo. São parceiros no projeto em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal e Subsecretaria de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes no DF. “Será um momento de priorizar a fala das crianças”, disse a deputada.

Cris Oliveira

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.