As Quentes da Política do DF

Marcado Julgamento da Dracon 

O Tribunal de Justiça marcou para 4 de dezembro, às 14h30, o começo do julgamento da ação de improbidade relacionada à operação Drácon. Ex-deputados distritais são acusados de aceitar propina para direcionar emendas. Dois deles são atualmente deputados federais (Celina Leão e Júlio César), mas como as acusações são relativas ao período anterior a este mandato, eles respondem na Justiça comum.

Surreal colocar feirantes no Lago Sul

A Secretaria das Cidades vai abrir nove polos de serviços para ambulantes no Lago Sul, algo meio que surreal na área mais nobre de BSB, já que as feiras não têm resolvido a solução dos feirantes e muito menos a da população. Quem conhece o Lago Sul pode afirmar que não existe essa necessidade na cidade, que tem casas fechadas e poucas pessoas nas ruas. Mais uma briga para a população do Lago Sul. O Conselho Comunitário do Lago Sul, reclama da falta de dialogo da Administração com os moradores.

 

Violência Contra Mulher envergonha o DF

Os casos de feminicídios cresceram 52%, dezenove mulheres foram assassinadas no DF em 2019 e a Casa da Mulher Brasileira está largada às traças pelo governo.Prédio novo usado por três anos e custou  R$ 8 milhões de reais está interditado pela Defesa Civil.Existe a necessidade da mulher ser atendida em todo DF e a ministra Damares Alves tem lutado por isso e já anunciou que vai trabalhar pelo atendimento da Casa da Mulher Brasileira em outros locais. O GDF tem que fazer algo que inspire a melhoria da qualidade de vida das mulheres do DF, principalmente no atendimento realizado pelos equipamentos públicos.

 

O carro suspeito

Na CLDF, o carro suspeito de um dos chefes de gabinete chama atenção na garagem. Em menos de sete meses de mandato, o antigo Uber passou a ter um carro de R$ 300 mil reais. Muito glamour e ostentação.

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias