As quentes da política do DF

Hermeto, o vice-líder, ainda chega lá

O deputado distrital Hermeto (MDB) voltou do recesso parlamentar assumindo a vice-liderança do governo na CLDF, lugar que era do deputado Rodrigo Delmasso. Agora o MDB tem a presidência da casa e a vice-liderança do governo que, segundo fontes palacianas, passará a ser o líder do governo Ibaneis possivelmente. Hermeto poderá viver bons momentos em harmonia com o Palácio do Buriti.

Em contrapartida, o filme de Hermeto anda se queimando na PMDF

A PMDF esperava a destinação de emendas parlamentares que pudessem salvar projetos da categoria, como o colégio Tiradentes e o serviço de saúde, mas o deputado não destinou nenhuma emenda para a Segurança Pública ou para a PM. O valor de 2 milhões e seiscentos mil em emendas oriundas do deputado distrital Hermeto ficaram concentradas onde ele teve a maioria dos seus votos, na Zonal 10.

Um hospital para a SSP-DF toda

A proposta de atendimento de toda a categoria da Segurança Pública do DF em um único hospital está sendo defendida pelo deputado Hermeto, que não vê problema nenhum em unir as polícias civil e militar em um único e exclusivo hospital. Resta saber se essa intenção veio após assumir a vice-liderança do governo Ibaneis na CLDF. Quem conhece de perto as duas categorias de policiais, acredita que o atendimento dividido entre delegados e coronéis pode não ter um bom funcionamento. Mesmo que seja entre agentes e praças, possivelmente não será saudável.

Mais leitos na UTI

O Governador anunciou que vai locar leitos de hospitais particulares para atendimento de pacientes do SUS. Segundo Ibaneis, o custo da locação é bem menor e, com isso, deverá amenizar a grande fila de espera dos pacientes por UTI. Existe hoje noventa pessoas esperando na fila por um leito na UTI.
Foi anunciado também a construção de uma nova ala no Hospital Materno Infantil-HMIB.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias