As Quentes da Política do DF

Podemos com Reguffe em 2022 ou não Podemos?

Depois de muitos anos sem partido, o senador Reguffe resolveu que vai permanecer sem se filiar a nenhum partido até que defina com certeza.
A notícia da filiação do senador no Podemos, a convite do ex-senador Álvaro Dias, causou agitação entre os aliados de Reguffe, que esperam sua candidatura a governador em 2022. “Então, ainda não podemos afirmar que essa será a legenda que abrigará o ético Reguffe”, disse um amigo do senador. A legenda elegeu Jorge Viana como deputado distrital no DF.

Laranjas do PSL foram indiciadas pela PF

Quatro mulheres candidatas pelo PSL em 2018 foram indiciadas por falsidade ideológica, aplicação irregular de verba e associação criminosa, por participarem das eleições com candidaturas laranjas, que tinham como finalidade retirar o fundo partidário público e repassar para os partidos.

MDB-DF também aguarda definição de laranjas

Laranjas do MDB também estão sob investigação pela mesma prática vista no PSL. Mulheres que não tinham objetivos políticos, mas se sujeitaram a enriquecer a conta dos caciques candidatos.

Epidemia de Dengue matando

A estatística de mortes por dengue no DF subiu para 31 casos. Essa é a maior epidemia já vista pela população. A Secretaria de Saúde vai intensificar o combate e a prevenção com visitas domiciliares. Já as campanhas de utilidade pública deixaram de existir e as tendas de hidratação estão sendo retiradas.

Governador tira férias com seis meses de governo

O Governador Ibaneis postou no seu instagram que está em viagem de férias com os filhos em Roma. A foto não foi bem vista pelos que enxergam os problemas da população do DF como a dengue, a Saúde na UTI, a rodoviária caindo, etc. O Governador foi criticado por tirar férias fora de tempo e em alguns comentários, as férias com apenas seis meses de governo causou revolta no eleitorado, que deu a Ibaneis uma votação expressiva em troca de uma possível gestão no governo. Na foto postada, mais de duas mil curtidas e muitas críticas. Os pobres eleitores têm que entender que rico tira férias quando quer, só pobre espera doze meses. Esperamos que ele não tenha a folha assinada com mentirinhas como está acontecendo na CLDF.

Desocupação sem violência

O Projeto de Lei do Protocolo de Humanização para a realização de derrubadas e desocupação de terras invadidas no DF foi aprovado. De autoria dos deputados Fábio Felix e Arlete Sampaio, o PL altera a abordagem violenta, palco de críticas e indignação da população do DF com a antiga Agefis, hoje Secretaria DF Legal. O projeto de lei aguarda a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Mais uma Mulher no comando partidário

A nova presidente do partido NOVO no DF será a economista do Banco Central Luíza Rodrigues. O NOVO-DF tem uma parlamentar também mulher na CLDF, a deputada Júlia Lucy, que vem fazendo papel de grande fiscalizadora, perturbando os deputados que gostam de gastos abusivos com o dinheiro público.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias