As Quentes da Política do DF

“O parlamentar não é alinhado aos desejos de Jair Bolsonaro”, disse o filho do presidente.

Gerou polêmica, um pseudo-convite para que o deputado do DF Luis Miranda troque de partido e ingresse no PSL. O factóide publicado em um veículo de comunicação não levou em consideração a legislação eleitoral que prevê a troca de partido apenas na janela, ou seja, mudança de partido agora não existe. Quem se pronunciou contra um possível convite para que Luis Miranda venha para o PSL, foi o presidente da sigla em São Paulo, deputado federal Eduardo Bolsonaro, que postou em seu Instagram que, por ele, não é bem vindo.

Os mais inoperantes dos Administradores Regionais

Nunca no DF, se teve uma leva tão ruim e sem expressão de administradores regionais como no governo Ibaneis Rocha (MDB). Não é novidade que as administrações são dadas aos deputados distritais por votos na CLDF. Mas nesse governo, os piores são os indicados pelo próprio governador. A Estrutural, por exemplo, virou chacota. Um ex-líder comunitário, que virou administrador, se diz contra as posições dos líderes da cidade. Mas não era a eleição para as administrações uma das promessas políticas da campanha do Ibaneis?

Os cargos só pra ele

Para Germano Guedes, é super feio os líderes da cidade quererem cargos na estrutura da Administração Regional da Estrutural. Mas ele mesmo nunca ficou sem cargo comissionado em governo nenhum. Só esqueceu que, quando o Ibaneis tinha 2% nas pesquisas, ele não estava presente.

O desejo ridículo pago com dinheiro público

A editora do portal Metrópoles jornalista Lilian Tahan, deu sua canetada em favor do mau uso do dinheiro público pelos políticos. Mais uma vez, Jaqueline Silva e sua Hilux Pink alugada com a verba indenizatória foi pauta. Para a jornalista, a cegueira de Jaqueline Silva em não enxergar o ridículo acontece com vários outros ocupantes de cargos públicos também, que não sabem se comportar como agentes do serviço público. O caso Rosa Pink vai render.

Seguidores comprados com moeda Bitcoin

Tem deputada federal que compra seguidores no instagram para obter número maior de “likes”, e paga com a famosa moeda Bitcoin. Que preço é pago para se ter fama. O voto mais caro do DF gasta com vontade em publicidade. Social prometido como bandeira na campanha, ninguém viu até agora.

Ulisses Guimarães no livro dos Heróis

O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou a lei que inclui o nome do político Ulisses Guimarães no livro dos Heróis da Pátria, que fica na Praça dos Três Poderes, no museu Panteon. O Senhor democracia e pai da constituição é um dos poucos exemplos do Movimento Democrático Brasileiro-MDB.

Marconi Pirillo denunciado por corrupção

O ex-governador de Goiás, denunciado por corrupção, terá que devolver aos cofres públicos, R$ 17 milhões de reais. Pirillo foi denunciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação é resultado da Operação Delivery.

Cris Oliveira

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias