A Comissão externa de combate à violência contra a mulher recebe nesta terça-feira (25) secretários de segurança para discutir como os estados estão aplicando políticas públicas no combate a este tipo de crime. Participarão os representantes do Distrito Federal, Piauí, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

“Precisamos analisar os protocolos que cada estado vem aplicando nos atendimentos dessas mulheres. A partir daí poderemos estudar os melhores modelos e sugerir um ‘protocolo mínimo’ idêntico para todo território brasileiro”, esclarece a coordenadora da comissão, deputada Flávia Arruda (PL-DF).

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 1173 casos de feminicídio no país em 2018. No mesmo ano, 536 mulheres foram vítimas de agressão física por hora.

A audiência será realizada no plenário 5 do Anexo II, a partir das 14h30.

Convidados:
– ANDERSON GUSTAVO TORRES – Secretário de Segurança Pública do Distrito
– FÁBIO ABREU COSTA – Secretário de Segurança Pública do estado do Piauí
– RANOLFO VIEIRA JÚNIOR – Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul
– MARCUS VINICIUS DE ALMEIDA BRAGA – Secretário de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro
– ORLINDA CLÁUDIA ROSA DE MORAES – Major da PM/RJ – representante do Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.