STF retira palanque político da CPI do BNDS

O STF fez uma intervenção na CPI do BNDS. Joesley Batista e Wesley Batista conseguiram Habeas Corpos para não comparecem na CPI que investiga contratos do BNDS. A deputada Paula Belmonte (Cidadania) quer fazer uma emenda constitucional que garanta a participação dos investigados nas Comissões de Inquéritos Parlamentares.

CPI é palanque político que sempre vira pizza

Resta saber qual benefício o brasileiro tem, quando os políticos fazem inquéritos nos crimes de desvio de verbas públicas, por sinal, sempre tem um partido político como cabeça de toda a corrupção.

Audiência Pública para debater a Dengue

A CLDF realizará Audiência Pública na próxima quarta-feira (19) para debater as causas da epidemia de dengue. O DF já registra 26 mortes e mais de 20 mil casos da doença, que cresce a cada boletim epidemiológico da SES-DF, divulgado toda semana. A audiência é de iniciativa do deputado Jorge Viana (PODEMOS).

Fascal no olho do furação

O Fundo de Saúde dos servidores da CLDF tem dado o que falar com o reembolso do remédio. Depois que trocaram a empresa que fornece os remédios por outra, as contas não fecham e muitos reembolsos têm deixado de acontecer. Vem ai mais uma denúncia.

Transparência com gastos públicos começa pela escola

Gestão de recursos públicos com transparência financeira foi tema de concurso no Centro de Ensino Fundamental 411 e no Centro Infantil 307. Essas escolas ganharam o concurso do MPDFT, que promove a transparência de recursos públicos na rede de ensino. O concurso tem como objetivo ações de consciência e cidadania sobre a transparência dos recursos públicos. Cada escola recebeu R$ 10 mil reais em prêmio.

Tal Pai tal Filha

A 35° Feira do Livro contou com a participação do ex-deputado federal Marcos Pacco, que lançou o livro Mapear Português em parceria com a filha e autora mirim Amanda Ribeiro. Para o professor Pacco, a experiência foi ímpar. A Feira do Livro ficou dez dias seguidos no Museu da República e recebeu 90 mil pessoas.

 

Cris oliveira

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.