As Quentes da Política do DF

Mal acostumado por Rollemberg

Acostumado a mandar no CBMDF e ter suas indicações no governo passado, o deputado do PSB Roosevelt, tem enfrentado uns momentos difíceis no governo Ibaneis. Chegado recentemente na base do governo na CLDF, Roosevelt tenta emplacar um novo nome para o comando do Corpo de Bombeiros, mas o fogo sequer teve faíscas.

Investigação por quebra de decoro

O deputado distrital Robério Negreiros enfrentará na CLDF um processo de quebra de decoro parlamentar por ter assinado folhas sem comparecer às sessões da Câmara Legislativa. As denúncias e pedidos de cassação do deputado foram protocolados pelas ONGs Adote um Distrital e IFB, que alegam a assinatura em folhas de frequência durante a ausência do parlamentar. O presidente da ONG Callébe citou o Câmara em Movimento do Recanto das Emas, onde o deputado não compareceu, mas assinou a presença. Nos bastidores da CLDF, já se fala de uma viagem antecedendo o carnaval, onde a assinatura da folha do parlamentar foi feita pelo seu chefe de gabinete. Verdade ou não, o exame da PCDF deverá verificar essas assinaturas fantasmas.

População do DF quer resposta 

Os ativistas deixaram claro que a população do DF exige uma Câmara Legislativa sem manchas e moralizada, por isso cabe à corregedoria da casa e à mesa diretora, dar respostas aos eleitores do DF. Quem sabe assim o deputado se conscientizará que ser representante do povo é coisa séria e não pode ser tratado com a mesma linha empresarial adotada na sua empresa.

 

01 Presidencial na tribuna do Mané Garrincha

O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) estava presente na tribuna presidencial do Mané Garrincha ontem a noite no jogo do Brasil x Catar e depois do jogo visitou Neymar que, após contundir o tornozelo direito, foi atendido no Hospital Home. O nº 01 do DF não foi visto pelo Estádio. Ibaneis não esteve na tribuna presidencial ao lado de Bolsonaro.

Novo MDB-DF toma posse hoje

É hoje a solenidade de posse do novo presidente do MDB-DF, deputado distrital Rafael Prudente. O deputado conhecido por ser tranquilo e literalmente prudente tem conseguido uma carreira política de sucesso. É o mais novo parlamentar a ocupar a presidência da Câmara Legislativa e agora ganha força como presidente do partido, que possivelmente terá também uma nova direção nacional, já que o presidente Romero Juca já se encontra na lista dos atuantes da lava-jato.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias