As Quentes da Política do DF

 

Flávia Arruda aprova calendário de visitas de fiscalização por todo Brasil

Foi aprovado ontem na Comissão Externa de Enfrentamento e Combate à Violência contra a Mulher e Feminicídio, o calendário de visitas técnicas que serão feitas pela comissão em todo Brasil. As parlamentares da comissão começarão pelas estruturas de atendimento às mulheres vítimas de violência no Distrito Federal. A coordenadora da comissão na Câmara, deputada Flávia Arruda (PR-DF), acredita que as visitas serão um avanço no combate ao feminicídio, que cresce assustadoramente em todo Brasil. Só este ano no DF, 14 mulheres foram vítimas de feminicídio. Estudos relatam que, em 82% dos casos, os assassinos tinham sentimento de domínio e posse sobre as vítimas.

Mais recursos para as Obras de Samambaia

O deputado Jorge Viana (Podemos) destinou dois milhões em emendas parlamentares para obras na cidade de Samambaia. Os recursos serão disponibilizados em duas parcelas. Cada parlamentar poderá destinar até quatro milhões em emendas parlamentares em 2019.

Agressores de mulheres não poderão ocupar cargos comissionados

Foi aprovado ontem (04) na Câmara Legislativa, o PELO n° 06/2019 de autoria do deputado distrital João Cardoso (AVANTE), que proibe a posse em cargos comissionados, de condenados pela Lei Maria da Penha. Os deputados dessa legislatura têm trabalhado pela segurança das mulheres.

Ibaneis sem paciência para os mimimis e quebra de barraco

Ontem o Governador Ibaneis deu duas tiradas de mimimi em personalidades políticas que ligaram querendo fazer aquilo que nunca fizeram. O primeiro a levar um vai pra PQP foi o governador Caiado de Goiás, que se achou ofendido ao ver que Ibaneis quer melhorar a qualidade do transporte público do Entorno. O segundo mimimi do dia veio do suplente do senador Izalci Lucas (PSDB), Luis Felipe, que ligou para reclamar do episódio famoso – o barraco de sua esposa Belmonte. Resultado: vai pra PQP… O suplente inconformado retornou a ligação. Deu ruim. Segundo fontes, Luis Felipe foi bloqueado no celular do Governador. É muita vaidade e mimimi. Os ricos também se estranham.

LAVA JATO DA FOLHA DE PONTO:CLDF poderá cassar o deputado fantasma

Hoje às 14h, a ONG Adote um Distrital entrará com pedido de cassação do deputado distrital do PSD Robério Negreiros. O motivo é a ausência do deputado em sessões do plenário com suas folhas de ponto assinadas. A história foi relatada em vários veículos de comunicação. O deputado viajou para Orlando, chegou a ter um encontro com o pateta, mas não resolveu os projetos de lei… Tudo indica que a série Jedi Robério terá novos capítulos. A ONG Adote um Distrital pedirá, também, o afastamento do corregedor da CLDF deputado José Gomes (PSB), acusado de coagir funcionários da empresa dele por voto, teve o pedido de cassação aprovado por unanimidade no TRE, mas recorreu ao TSE e aguarda o desenrolar da história.

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias