No DF templos religiosos e casas lotéricas permanecerão fechadas.

Mesmo com decreto do presidente Jair Bolsonaro, o governador Ibaneis determinou a continuidade do fechamento das Igrejas e casas lotéricas no DF. As grandes igrejas evangélicas e católicas e até as pequenas estão trabalhando com cultos e missas On-line ou por canal de TV. A tendência mundial é que os grandes líderes religiosos darão continuidade às transmissões e não vão colocar em jogo a vida dos fiéis.

Respeito à fé e prevenção contra o coronavírus

No exterior, Emmanuel Macron – presidente da França, solicitou aos líderes religiosos que as festas da Páscoa sejam celebrada no isolamento social, com os fiéis em casa assistindo por transmissões. Já em Israel, a Festa de Purim é tida como principal contágio e o número de doentes continua a subir. Israel tem hoje 2666 doentes com coronavírus.

E por falar em Israel

Onde está o embaixador de Israel que era o braço direito do presidente Bolsonaro e um dos seus conselheiros fiéis? Segundo fontes, o embaixador, assim que viu os casos de coronavírus crescer na capital do Brasil, voltou para Israel. Isso porque é só uma gripezinha.

Precisamos pensar sem politizar o coronavírus

Os EUA estão vivendo um colapso no seu sistema de saúde por causa do número de pacientes com coronavírus. Como é o nosso sistema de saúde? Podemos levá-lo ao ápice do colapso?

Crescem as vendas On Line

Aos que acham que os pequenos empreendedores estão parados, estão superenganados. As vendas On line aumentaram bastante e hoje tem feirante vendendo mais do que antes do coronavírus, usando as ferramentas virtuais, que antes eram usadas por empresas maiores. O delivery tomou conta do mercado durante a quarentena.

Na CLDF O que tá ruim pode piorar

Em meio a pandemia causada pelo Coronavírus, em que as estimativas apontam para um colapso no SUS e caos na economia, os servidores da Câmara Legislativa tiveram uma notícia nada animadora ontem. Foi aprovado um aumento de 123,92% na tabela
de contribuição mensal dos associados do Fundo.

Cris Oliveira