Ibaneis se torna referência em meio à crise

O Governador do DF foi o primeiro a tomar medidas severas para combater a pandemia do coronavírus. Inicialmente criticado por muitos, Ibaneis teve as suas atitudes tomadas seguidas por governadores de outros estados do País. As medidas restritivas foram crescendo por meio de decretos do Governador que tenta conter a transmissão comunitária no DF, que já conta com 36 casos de coronavírus e 174 em investigação.

18 milhões para gerenciar na SES-DF

Com a pandemia no DF, parlamentares se sentiram na obrigação de destinar emendas para a Secretaria de Saúde combater e receber os infectados pelo coronavírus. No montante as emendas somaram o valor de 18 milhões. Com isso já tem um grupo de parlamentares se unindo para emplacar na SES-DF, uma indicação para secretário da saúde do DF.

Num passado recente…

Em 2016, foram exatamente as emendas parlamentares destinadas para SES-DF que geraram a operação dracon.

Causou constrangimento

A sugestão do nome de Jorge Viana para o cargo de secretário de saúde, feita em plenário pelo deputado distrital Agaciel Maia, causou constrangimento na base aliada do governo Ibaneis, por causa de críticas feitas pelo deputado ao governador. Na terça-feira passada, no programa conectado ao poder, Jorge Viana falou em vídeo que esperava que o governador Ibaneis colocasse a cabeça no lugar, se referindo à exoneração do ex-secretário da saúde Osney Okomoto.

Momento de quarentena no DF

Importante que a população do DF fique em casa. O seu lar é o lugar mais seguro. Vamos orar para que tudo passe rapidamente, recomendamos o salmo 91 numa grande corrente de oração pelo mundo.

Cris Oliveira.