As Quentes da Política do DF

HMIB agora tem 24 leitos neonatais.

Foram desbloqueados, no Hospital Materno Infantil-HMIB, mais quatro leitos neonatais para atendimento dos recém-nascidos. A SES-DF desbloqueou os leitos com novas equipes, que foram remanejadas para o atendimento e equipamentos disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Mais sete Upas no DF

Mais sete unidades de pronto atendimento-UPA serão construídas em Brazlandia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires. A previsão para entrega das Upas é de que será em julho de 2020. Serão feitas pelo IGES e passarão por três fases: construção, equipagem e contratação. Para a população não importa quem vai construir, mas se vai de fato funcionar. As UPAS custarão aos cofres públicos, 28 milhões de reais e atenderão aproximadamente 500 mil pacientes por dia.

Como anda o meu ônibus

O Projeto como anda o meu ônibus, que ouviu por meio de questionário 2000 usuários do transporte público do DF, constatou que 70% acha o valor da passagem no DF abusiva e 60% acha que falta segurança durante a viagem de ônibus. O MPDFT e o Instituto de Fiscalização e Controle são os idealizadores do projeto, que tem como objetivo avaliar a mobilidade no DF.

Para as mulheres, o transporte causa riscos

Ainda foi constatado que 63% das mulheres acham que os ônibus são inseguros. Situações constrangedoras, assédio sexual e moral fazem parte das principais reclamações das passageiras no DF.

A virada no DODF promete

Se depender dos corredores Palaciano, a caneta do governador Ibaneis vai dar o ar de virada no DODF de janeiro. Na mira, as Administrações Regionais. Algumas escalaram novos times e outros novos técnicos. Tudo bem planejado, se engana quem acha que o Governador não sabe dos bastidores. Fica a Dica!

Exoneração do secretário de Cultura. Mas só ele?

A previsão na secretaria de cultura é de tempo nublado e alguns devem ficar sem os seus articulados, principalmente alguns parlamentares que gostam de fazer show!

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias