As Quentes da Política do DF

 

Fim de semana de manifestações

A votação da PEC que regulamenta a prisão na segunda instância foi tema novamente do “Vem Pra Rua” e levou o povo para rua no sábado (09/11). E como está a tramitação da PEC 05/2019? A mais importante do momento, que vai mudar a constituição? Então, a PEC está na CCJ e senadores já falam em colocar em votação ainda essa semana. Já na Câmara dos deputados, a tramitação do texto deve demorar mais um pouco, tudo depende da pressão popular.

PL DF incentiva mulheres na participação política

Aconteceu mais um encontro do PL Mulher. Desta vez o GAMA foi a cidade escolhida e recebeu 800 mulheres para o bate-papo político que tem como objetivo incentivar a participação da mulher na política. A presidente do PL-DF Flávia Arruda, anfitriã da festa, deixou claro às participantes, que o partido está representando e incentivando a participação feminina na política. “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, disse Flávia Arruda.

CPI da Rachadinha, vai ter?

É impressionante como a CLDF adota o silêncio quando o mal feito veio de algum parlamentar da casa. Foi assim quando se descobriu a trambicagem das presenças dos deputados no plénario, que gerou até a operação Absentia na Casa e agora está sendo assim com as denúncias de raxadinha, que envolve mais de três deputados denunciados. Todos fazem cara de paisagem.

Decreto do Desarmamento vale para todos

Pergunta que ronda as conversas femininas: o deputado Hermeto, envolvido em denúncia de agressão pela ex-mulher, entregou sua arma, conforme decreto do desarmamento do Governador Ibaneis? O decreto tem como objetivo desarmar policiais que estejam cumprindo a medida protetiva. Será que HERMETO teve o mesmo tratamento dos outros policiais?

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias