Segundo os dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), o mercado de massas alimentícias alcançou o valor de R$ 13,46 bilhões em 2022, um crescimento de 24,83% em relação a 2021, quando registrou o total de R$ 10,78 bilhões. Ainda conforme a  Abimapi, no último ano, o volume de massas alimentícias produzidas no Brasil foi de 1,28 milhão de toneladas, sendo o macarrão um dos pratos mais populares, presente em 99,5% dos lares brasileiros.

Neste cenário, confira 3 opções de pratos que levam a massa em sua composição e que estão disponíveis no cardápio do Mr. Cheff, rede de comida caseira que se destaca nas praças de alimentação dos shoppings pela quantidade de comida servida e pela qualidade dos produtos utilizados.

Macarronada

Representando o prato de massa mais popular do Brasil, a macarronada do Mr. Cheff é servida com um robusto molho bolonhesa, queijo ralado e, para dar um toque especial, manjericão.

Macarrão com Parmegiana

Pensado especialmente para quem ama massa, mas não dispensa uma boa porção de proteína,  este macarrão é preparado ao modo ‘alho e óleo’ e pode ser servido com parmegiana de carne, bife empanado, coberto com molho vermelho e queijo; ou, com parmegiana de frango, filé de frango empanado, coberto com molho vermelho e queijo.

Panqueca no prato

Alternativa para as pessoas que amam massa, mas gostam de diferenciar do tradicional macarrão, a panqueca no prato está disponível no cardápio do Mr. Cheff em 7 sabores diferentes, sendo eles: Brócolis, Carne, Carne com Catupiry, Carne com Queijo, Frango, Frango com Queijo e Frango com Catupiry. Ambas as opções são servidas com 3 acompanhamentos: batatas fritas, arroz e salada.

Sobre a Mr. Cheff

Fundada em 2011 na cidade de Londrina (PR), a rede Mr. Cheff se destaca na praça de alimentação dos shoppings pela quantidade de comida no prato, que é muito bem servido, e a qualidade dos produtos utilizados, o que dá mais sabor à comida caseira. No cardápio, porções, pratos executivos e gratinados com  a proposta de oferecer um preço acessível para todos os públicos. Já o carro-chefe é a porção ‘A Famosa’, que seduz o cliente tanto pelo tamanho (2kg) quanto pelo preço, disposta em formato de pirâmide com frango à milanesa, batatas fritas e calabresa. No franchising desde 2018, tem 19 unidades nos estados de Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Saiba mais aqui.