Para comemorar do Dia da Criança, os profissionais da equipe multidisciplinar da Intensicare, empresa que faz a gestão das UTIs do Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, organizam bazar beneficente em prol dos pequenos pacientes das unidades Neonatal e Pediátrica. As peças arrecadadas estarão expostas no auditório do HRSM no dia 10 de outubro, das 9 às 17h. Doações para comercialização no bazar serão aceitas até o dia 10, terça-feira.

Quem quiser colaborar, doando objetos em bom estado, pode entregá-los na sala da Psicologia da Intensicare, no quinto andar do HRSM. São aceitos itens como roupas, objetos de decoração, bijuterias, sapatos, eletrônicos, brinquedos, bicicletas, enfim, tudo aquilo que possa ser comercializado no bazar.

“Vamos realizar um evento movido pela boa vontade e o desejo de ajudar quem precisa. Por isso pedimos a colaboração das pessoas, para que doem aquilo que não seja mais útil a elas, mas que possa ter importância a outras pessoas”, destaca a Psicóloga da Intensicare Michele Coutinho, da UTI Pediátrica.

O dinheiro arrecadado com as vendas será integralmente revertido em prol dos pacientes das UTIs Neonatal e Pediátrica, para a aquisição de material extra de higiene e remédios. Graças a outra iniciativa semelhante a essa, recentemente foi possível adquirir uma válvula de fala para uma criança internada na UTI pediátrica.

“Esperamos, com a realização do bazar, contribuir para o bem-estar de nossos pacientes e suas famílias, incluindo toda a sociedade nessa iniciativa. Contamos com as doações e a participação da comunidade”, declara a psicóloga Symone Gondim.

“Ao praticar a solidariedade, a população do Distrito Federal mostra que tem coração e que está disposta a ajudar as famílias de crianças que, infelizmente, não estão lá fora, curtindo essa fase tão bonita que é a infância”, convoca Fisioterapeuta Ana Carolina Barros.

Além de promover ajuda financeira aos pacientes, o evento também festejará o Dia da Criança, com as presenças de médicos-palhaços, atividades recreativas e piquenique divertido para os irmãozinhos dos pequenos pacientes.

Como em 13 de outubro comemora-se o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, uma palestra organizada em parceria da Intensicare com a Secretaria de Saúde trará a Brasília a coach senior Mônica Barcelos, de Goiânia. Ela fará uma apresentação aberta a todos os fisioterapeutas e estudantes da área no auditório do Hospital Regional de Santa Maria, a partir das 8h30. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição.

Serviço
Bazar Beneficente das UTIs Neonatal e Pediátrica do HRSM
Data:
 10 de outubro de 2017, das 9 às 17h
Local:
 Auditório do Hospital Regional de Santa Maria
Aberto ao público
Classificação indicativa livre
Doações aceitas desde já: roupas, objetos de decoração, bijuterias, sapatos, eletrônicos, brinquedos, bicicletas ou demais itens em bom estado que possam ser comercializados no bazar.

Dia da Criança no HRSM
Data:
 10 de outubro de 2017, às 10h
Local:
 em frente ao Auditório do Hospital Regional de Santa Maria
Aberto ao público
Classificação indicativa livre
Atrações:
 doutores-palhaços, atividades recreativas e piquenique para as crianças.

Palestra com a master coach Mônica Barcelos
Data:
 10 de outubro de 2017, das 8h30 às 12h
Local:
 Auditório do Hospital Regional de Santa Maria
Aberto a fisioterapeutas e estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Crédito das fotos: Divulgação

Ascom Intensicare