Serpro torna público o Edital Agora 2M para patrocínio a projetos de inclusão sociodigital voltados a mulheres negras, indígenas, quilombolas, ciganas e pertencentes a outras comunidades tradicionais, periféricas, privadas de liberdade e em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi anunciada durante a partição da empresa na Marcha das Margaridas, no dia 15 de agosto, em Brasília.

O Agora 2M tem como objetivo incentivar e apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida desses grupos de mulheres, seja por meio de iniciativas educacionais ou do desenvolvimento de tecnologias digitais que impactem positivamente suas vidas. Podem concorrer à seleção Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos e Organizações Não Governamentais (ONG), devidamente inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e com data de fundação registrada em cartório até 2021.

Inscrições gratuitas a partir de 18 de agosto

As inscrições de projetos no Agora 2M serão gratuitas e estarão abertas de 18 de agosto a 26 de setembro de 2023. As propostas devem ter um período de realização de um a oito meses, e o valor máximo de patrocínio por iniciativa será de R$ 250 mil. O programa do Serpro destinará um montante total de R$ 1 milhão para o total de projetos, que devem também contribuir com o alcance de dois ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“O Agora 2M é um compromisso do Serpro em impulsionar a inclusão sociodigital de mulheres historicamente excluídas e minorizadas em nosso país. A tecnologia tem um papel fundamental na promoção da igualdade e empoderamento dessas comunidades, e estamos entusiasmadas em receber propostas de projetos inovadores que abracem essa causa”, declara a gestora de Investimento e Responsabilidade Social Empresarial do Serpro, Regina Faria.

Investimento Social Serpro

O Serpro, por meio do Programa de Investimento Social, busca reforçar o compromisso com a inclusão e diversidade, sendo o Edital Agora 2M uma sequência do Agora 3T, destinado a projetos de inclusão sociodigital para pessoas trans e travestis. O programa está inserido nas ações da agenda ESG, cujo objetivo é disseminar e implementar práticas ambientais, sociais e de governança, tanto internamente quanto em atividades públicas da empresa.

A inclusão sociodigital, conceito fundamental para o edital, compreende a adoção de práticas e iniciativas que promovam a igualdade no acesso e uso de tecnologias digitais, bem como o desenvolvimento de plataformas e tecnologias que ampliem a inclusão social das comunidades beneficiadas.

Inscreva seu projeto

Para saber mais, acesse a página do Agora 2M, conheça o edital e inscreva o seu projeto. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa iniciativa e contribuir para um futuro mais inclusivo e igualitário!

Compromisso Serpro

O Serpro é a maior empresa pública de tecnologia da informação do Brasil e referência em soluções tecnológicas para o setor público. Com mais de 58 anos de história, a empresa busca inovação e excelência em seus serviços, sempre comprometida com a inclusão e diversidade em suas ações.