Com o avanço da tecnologia, muitas áreas têm se beneficiado de novas ferramentas para otimizar processos e melhorar a experiência dos usuários. Quem vem surfando nessa onda é a indústria fitness, como é o caso da rede de academias Red Fitness. A franquia investiu cerca de R$ 14 mil na modernização, tanto do atendimento ao público como em processo administrativos e vem colhendo os frutos: a taxa de renovação de planos saltou de 31,2% em 2021 para 42% em 2023 e a frequência nas unidades cresceu 18% na comparação entre os anos de 2022 e 2023. Além disso, as unidades da marca aumentaram 17% o faturamento, resultado obtido da junção do crescimento no número de alunos, bem como das soluções financeiras geradas graças às inovações nos processos.

A implantação do software de gestão aconteceu em 2019 e desde então a empresa tem transformado dados dos clientes em informações úteis que permitem um atendimento personalizado, facilidades na renovação de planos e na gestão dos pagamentos. “Vamos desde as mensagens personalizadas de feliz aniversário até acessos a dados mais relevantes, incluindo frequência de treinos, ausência e inadimplência. Com isso, podemos identificar aqueles alunos com maior potencial de desistência e agir para reverter cancelamentos antes que eles ocorram”, explica Ronaldo Godoi, fundador e CEO da Red Fitness.

A rede também vem utilizado a tecnologia para permite que os alunos acompanhem vídeos curtos com orientações sobre cada exercício durante os treinos, além de automatizar o processo de renovação de planos e permitir que realizem pagamentos recorrentes sem precisar passar pela recepção da academia, pois contam com  sistema de débito nas nuvens, como ocorre em planos de streaming, por exemplo. Com um plano agressivo de expansão por meio do franchising, que prevê a abertura de pelo menos 60 academias nos próximos três anos, a Red Fitness busca faturar 7,2 milhões de reais em 2023.

Sobre a Red Fitness

A Red Fitness é uma rede de academias fundada em 2013 pelo casal Ellen Fernandes e Ronaldo Godoi. A companhia oferece, além das modalidades triviais, a micro gym Red Burn – modelo patenteado de treino. Hoje, com quatro operações em  funcionamento e duas em implantação no Estado de São Paulo, a marca está em expansão das unidades para todo o País por meio do franchising. Mais informações, acesse: RedFitness.