Resultado de muitas conversas com entidades patronais do comércio, trabalhadores, comerciantes e sindicatos, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo será lançada oficialmente, em sessão solene, na Câmara Legislativa, nesta segunda (22). O presidente da frente, deputado Bispo Renato Andrade, explica que a ideia é beneficiar toda a coletividade, “pois sem a defesa do setor produtivo, não se conseguem bons resultados nas áreas econômica e social”.
Assinada por 12 deputados distritais, a frente parlamentar objetiva dar uma atenção especial ao setor, que ainda não tem recebido o tratamento que merece. “O setor produtivo do DF carece de políticas públicas eficazes, que estimulem seu desenvolvimento. Por isso a Câmara já deu início ao trabalho, com a frente ‘Brasília sem crise’, e agora, com mais este passo”, observou Bispo Renato.
Durante as primeiras reuniões dos parlamentares com empresários, representando os setores produtivos do DF, eles foram unânimes em defender medidas que garantam o retorno do crescimento econômico do DF.
A cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo acontece no Plenário da Casa, a partir das 10h.
- Governo encaminhará projeto à Câmara para elevar limite do MEI
- Alcolumbre mantém PEC 6×1 em tramitação lenta em semana com baixa atividade no Senado
- TSE analisará resultado da eleição suplementar em Roraima
- Roraima realiza eleição para governador com mandato até 2027
- SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025

