O Supremo Tribunal Federal (STF) reconduziu hoje (1º) Alexandre de Moraes para ocupar o cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por mais dois anos. Com a recondução, Moraes poderá completar o período de quatro anos na Justiça Eleitoral, período máximo de mandato dos integrantes do TSE. 
A eleição é uma formalidade de praxe que é feita pelo Supremo. Atualmente, Alexandre de Moraes é vice-presidente do TSE. Em agosto, com a saída de Edson Fachin, atual presidente, Moraes passará a presidir a Corte Eleitoral e comandará a organização as eleições de outubro.
Após a votação simbólica no plenário do STF, o ministro disse que vai trabalhar para garantir a paz e a segurança durante as eleições.
“Que nós possamos continuar preparando as eleições do segundo semestre, como sempre fez a Justiça Eleitoral, eleições tranquilas, limpas e transparentes”, declarou.
- STF alcança maioria para autorizar pagamento de penduricalhos retroativos
- Arquivos da Justiça revelam diversas histórias relacionadas ao futebol
- TST e UnB firmam parceria para preservar 20 mil horas de acervo audiovisual da Justiça do Trabalho
- PF conclui que Flávio Bolsonaro praticou calúnia contra Lula em redes sociais
- Processos por discriminação contra a população LGBTQIAPN+ aumentam três vezes
O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados com notório saber jurídico, além de seus substitutos.
Fonte: Agência Brasil
