Estima-se que 12 bilhões de dias de trabalho são perdidos anualmente devido à depressão e à ansiedade, revelam os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Conforme o relatório, isso representa um prejuízo de quase um trilhão de dólares à economia global por ano. A saúde mental se tornou um desafio incontornável para as empresas e as duas organizações pediram uma ação concreta para lidar com essas questões na população economicamente ativa.
No Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aponta que em 2022, mais de 209 mil pessoas foram afastadas do trabalho por transtornos mentais e emocionais. Com a entrada do mês de setembro, começa a campanha de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, abrindo uma oportunidade que as empresas deem ainda mais foco na saúde mental no ambiente de trabalho.
Nesse sentido, é possível fazer mais do que palestras e conversas motivacionais. Com novas soluções, ficou mais prático facilitar o acesso dos colaboradores a ferramentas para o cuidado emocional, descompressão e relaxamento. Esta já é a realidade de mais 100 mil profissionais das 100 maiores empresas do país que utilizam a plataforma de gestão e distribuição de premiações de incentivos, Cashin. Os prêmios podem ser utilizados pelos colaboradores com total liberdade, inclusive com terapia online, por parceiros como a plataforma Vittude e o Hospital Albert Einstein.
A pesquisa da Gartner sobre proposta de valor do empregado (EVP) pós-pandemia mostra que os pilares de engajamento e atração de profissionais estão desatualizados. A busca agora é por oferecer uma experiência de vida excepcional, demonstrando o que as grandes empresas já sabem: é importante ter visão holística sobre o colaborador, ou seja, por completo. Assim, é fundamental reconhecer e apoiar o tempo fora do escritório, a vida pessoal.
Assim, por que não incentivar que o colaborador aproveite o próprio tempo com autonomia? Isso significa garantir flexibilidade e recursos. “A Cashin possibilita que os usuários possam ter a liberdade de ter uma vida melhor e mais saudável. Afinal, as campanhas de conscientização são imprescindíveis, mas precisam estar ligadas aos recursos necessários para colocá-las em prática”, explica Luciana Ramos, CEO da Cashin.
Sobre a Cashin:
Criada com o propósito de revolucionar processos e relações entre empresa e colaborador, a Cashin é a primeira e única multiplataforma de gestão e distribuição de premiações digitais do Brasil, ajudando pessoas e empresas a alavancarem seus resultados de maneira inteligente, ágil e simplificada.
A plataforma entrega desde a automatização de uma campanha de incentivo em 5 passos até relatórios de performance, passando pela distribuição dos valores de forma instantânea – tudo isso com respaldo jurídico e conforme a LGPD.
Já os premiados podem resgatar seus prêmios em forma de cupons, fazer saques e transferências bancárias, pagamento de boletos ou por QR Code, afinal, melhor do que ganhar um prêmio é poder desfrutá-lo da sua maneira: simples assim.
Atuando desde 2019, a fintech cativou uma sólida carteira com mais de 150 grandes clientes em diversos segmentos, como: Ambev, Bayer, Burger King, Disney, Mellita, Suzano, Nestlé, Vigor, Coca Cola, dentre outros.