Um policial militar do Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (Gtop 37) salvou a vida de uma criança de apenas 1 anos e 8 meses vítima de engasgo com a própria secreção. O fato ocorreu por volta das 15h30 desta quinta-feira (19) na base do Gtop 37 na QS 08 no Areal.
O sargento Clênio estava na base do Gtop 37 no areal quando um homem chegou correndo no posto informando que uma mulher estava com uma criança desfalecida. Em seguida os pais da menina chegar desesperados no local. O policial pegou a criança e logo observou que ela já estava inconsciente. Ele deu início as manobras de Heimlich, mas a criança ainda não respira.
O sargento então perguntou para os pais se a criança havia ingerido algum alimento ou algum outro objeto. Os pais relataram que estavam chegando o hospital, pois a menina estava muito gripada. Diante do relato, Clênio teve certeza que a criança estava engasgada com secreção. Ele não hesitou e sugou o excesso de secreção. Com as vias respiratórias liberadas, a criança voltou a respirar. O Corpo de Bombeiro Militar foi acionado e levou a vítima ao Hospital Regional de Taguatinga.
Fonte: PMDF