A equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionada via COPOM para realizar a captura de um gambá (sariguê) encontrado em uma área residencial na SQSW 105, no Sudoeste. No local, os policiais realizaram a contenção e o manejo adequado do animal, seguindo os protocolos de segurança e bem-estar da fauna silvestre. Após avaliação, foi constatado que o gambá não apresentava ferimentos ou qualquer condição que exigisse atendimento veterinário. O animal foi devolvido com segurança a uma área de habitat compatível com a espécie, distante da zona urbana, garantindo sua reintegração ao meio ambiente.
Fonte: PMDF
- PMDF Comemora 217 Anos de História com Concerto Especial da Banda Sinfônica e Fortalece Relações com a Sociedade do Distrito Federal
- PMDF promove capacitação sobre manejo de animais peçonhentos para funcionários do Hospital Sarah Kubitschek
- PMDF celebra 44 anos do Regimento de Polícia Montada nesta terça-feira
- PMDF Prende Dois Homens por Adulteração de Sinal Identificador de Veículo em Vicente Pires
- PMDF Sedia Novas 64ª e 65ª Edições do Curso Nacional de Uso Diferenciado da Força em Parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública
