O Grupo de Operações de Trânsito (GOT), realizou uma operação de fiscalização de trânsito na Ceilândia, na altura da QNM 02, por volta das 23h20. Durante a ação, a equipe efetuou a prisão de um homem que possuía um mandado de prisão em aberto devido à condenação por estupro, com pena que supera os 23 anos de reclusão.
O homem foi abordado durante a fiscalização de trânsito, mas no momento da identificação, tentou fugir. A equipe do GOT Bravo realizou o acompanhamento e conseguiu prendê-lo poucas quadras depois. Antes da chegada dos policiais, o homem trancou o veículo e jogou a chave em local desconhecido, tornando impossível o guinchamento do veículo.
Além disso, o veículo conduzido pelo detido já apresentava diversos danos na lataria, especialmente nas portas traseiras, desde o início da abordagem.
Durante a identificação, a equipe realizou buscas no sistema Gênesis, onde constava um mandado de prisão em aberto pela Vara de Execuções Penais. Em seguida, a equipe conduziu o detido à 15ª Delegacia de Polícia para cumprimento do mandado de prisão.
Fonte: PMDF