Dois homens foram autuados pelo crime de embriaguez ao volante pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOT), na noite deste sábado (11).

A equipe comandada pelo sargento Jardim deslocava para Samambaia às 22h quando, na DF 010, percebeu que o condutor de um Peugeot ao se aproximar de um semáforo bateu o retrovisor do carro em uma moto que estava ali parada.

O motorista foi abordado e após soprar o etilômetro teve como resultado 0,70 mg/l. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e apresentado na 5ª Delegacia.

Duas horas depois, no conjunto G da QS 401 de Samambaia, a mesma equipe abordou um Fiat Palio e durante a abordagem percebeu que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.

O motorista recusou-se a soprar o etilômetro e o GOT percebeu que a placa ostentada pelo veículo estava adulterada e por este motivo foram à 26ª Delegacia. Na DP ficou confirmado que o carro estava com adulteração no símbolo identificador. O delegado de plantão disse que conduziria o motorista ao IML para o exame de alcoolemia. Neste momento o abordado resolveu fazer o teste e teve como resultado 0,66 mg/l, configurando crime de embriaguez ao volante. O veículo ficou apreendido na delegacia para perícia.

Fonte: PMDF