A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos, que roubou uma fisioterapeuta, de 22, na 410 Sul, nesta sexta-feira (26). Armado com uma faca, ele ameaçou a jovem e roubou o celular dela.
A fisioterapeuta se deslocava para o trabalho quando foi surpreendida pelo ladrão. Além de roubar o celular, o homem a agrediu com um soco na cabeça. Algumas pessoas que viram a ação correram atrás dele. Mas o ladrão conseguiu fugir em direção ao Deck Sul.
A PM utilizou o helicóptero da corporação e várias viaturas policiais para encontrar o criminoso. Ele estava escondido dentro do Lago Paranoá debaixo do deck de madeira.
Os policiais do 1º Batalhão recuperaram o celular roubado e a faca usada no crime. O ladrão foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Ele já foi preso outras vezes por furto, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, desacato e resistência.
O celular havia sido repassado para a namorada do ladrão. Ela também foi levada para a delegacia e vai responder por receptação, mesmo crime pelo qual já foi presa outra vez.
Fonte: PMDF