A Polícia Militar apreendeu 17 armas de fogo no sábado (30) e no domingo (31) em todo o Distrito Federal. A maioria do armamento foi apreendida em São Sebastião e na Estrutural. A apreensão recorde faz parte da estratégia da PM de recolher armas de fogo e evitar crimes violentos. Em janeiro, a PM apreendeu 124 armas de fogo no DF.

Na Estrutural, os policiais prenderam um homem de 54 anos que fabricava armas. Os militares desativaram a fábrica clandestina e apreenderam três armas caseiras, uma espada artesanal e facas. A PM também apreendeu chumbo e pólvora usados para fabricar munição.

Em São Sebastião, os policiais apreenderam dois revólveres, uma espingarda e uma pistola 9mm. Os revólveres foram localizados em uma residência no Residencial Morro da Cruz. Lá a PM também apreendeu munição e grande quantidade de drogas. A espingarda e a pistola foram apreendidas em um ponto de bloqueio na DF 130.

Em Samambaia, a PM prendeu dois homens armados com um revólver na QR 409 e deteve outro homem com uma pistola 938 na QR 511.

No fim de semana, a Polícia Militar ainda apreendeu mais sete revólveres em Taguatinga, Gama, Sobradinho, Ceilândia, Brazlândia, Riacho Fundo 1 e Recanto das Emas, um em cada região administrativa. No Paranoá, os militares apreenderam uma espingarda.

Fonte: PMDF