Um veículo Toyota Hilux foi recuperado pela Polícia Militar, às 12h40 desta terça-feira (24), próximo ao balão da Papuda, nos Jardins Mangueiral. Esse é o segundo carro recuperado pelo 21º Batalhão, em menos de 1 hora.

A vítima, de 46 anos, ligou no 190 e disse que havia sido furtada quando deixou seu carro estacionado no comércio do Jardim Botânico. O rastreador do veículo indicou a localização da Hilux no Jardim Mangueiral, próximo ao balão da Papuda.

Os policiais intensificaram o policiamento e a caminhonete foi localizada, parada, à margem da via. Os policiais fizeram a busca veicular, mas constataram que o veículo havia sido abandonado.

Segundo a vítima, o veículo tem chave codificada, o que leva a entender os criminosos não encontraram dificuldade para abri-lo. O painel do carro estava semi-desmontado com vários fios cortados.

Foram feitas buscas nas proximidades onde estava a Hilux, porém ninguém foi localizado. O veículo foi restituído ao proprietário.

O segundo veículo

O outro veículo, um Toyota RAV-4, havia sido furtado no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília e foi recuperado na divisa com a cidade de Luziânia, por volta das 12h desta terça-feira (25). Dentro do veículo ficou a bolsa da vítima com um aparelho celular, que indicou a localização do carro, descendo para São Sebastião. O carro foi abordado e o condutor do carro foi preso e conduzido à 30ª DP.

Fonte: PMDF