Divisão de Comunicação, da PCDF

 

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª DP, deflagrou neste domingo (10) uma operação visando a prisão de uma associação criminosa voltada para os crimes de roubo a residência, roubo a comércio e roubo de veículo.

 

Após o monitoramento de quatro alvos, a operação foi deflagrada e resultou na prisão, em flagrante, de três indivíduos, de 22, 33 e 36 anos, alguns deles com passagens por outros crimes. O quarto criminoso, foi ferido durante a abordagem policial e encontra-se sob escolta no Hospital Regional de Ceilândia.

 

A prisão ocorreu após identificação do veículo utilizado para fuga dos suspeitos de um roubo no Mc Donalds localizado na Asa Norte, no dia 05 de janeiro deste ano. Nas imagens do comércio da CLN 208, aparece um Fiat/SIENA de cor vermelha estacionado com uma pessoa no banco do motorista esperando dois indivíduos, que desembarcam deste veículo, e após cerca de trinta minutos retornam ao mesmo veículo.

 

No domingo (10), por volta das 20h40, o mesmo veículo vermelho estacionou em frente a uma casa no Lago Sul (SHIS QL 24). Eles invadiram a casa, retornando ao carro após cerca de vinte minutos. Logo depois fugiram em direção ao Recanto das Emas.

 

Antes da abordagem, constatou-se que um Hyundai/SONATA, de cor prata, estava seguindo o SIENA desde o momento em que saem do Recanto das Emas até chegarem ao Lago Sul e retornarem novamente para o Recanto das Emas.

 

Na ação, que também contou com apoio da DOE, foram apreendidos os dois veículos envolvidos, vários aparelhos celulares, um revólver cal. 38 e outro cal. 32, municiados. Após os trâmites legais, os autores foram encaminhados ao cárcere da PCDF e estão à disposição do Poder Judiciário.

 

 

 

 

Fonte: SSP/DF