Divicom, da PCDF
A partir deste mês, policiais civis do DF vão iniciar a capacitação e treinamento para manuseio das novas pistolas, marca Glock, 9 mm, que serão distribuídas pela #PCDF, com foco na eficácia e segurança que o novo armamento oferece às diversas atividades inerentes à polícia judiciária. A Polícia Civil do Distrito Federal sempre busca a constante melhorias, modernização, tecnologia de ponta, capacitação profissional, treinamento e segurança de instalações e equipamentos para o melhor desempenho das atividades e prestação de serviços à população de todo o DF.
As 5 mil novas pistolas, adquiridas neste ano, começam a ser distribuídas pela Instituição em novembro . Fabricadas pela Glock América S.A., elas estão disponíveis em três diferentes modelos – G17 (Padrão), G19 (Compacta) e G 26 (Subcompacta), de maneira a atender as necessidades dos servidores policiais (sejam homens ou mulheres) e as peculiaridades dos cargos (Agentes, Escrivães, Delegados, Papiloscopistas, Policiais de Custódia e Peritos), seja para o porte ostensivo ou para o trabalho velado de investigação.
Cada servidor policial receberá um kit contendo: pistola nova e de primeiro uso, acompanhada de seu respectivo carregador, destinada ao uso individual, semiautomática e calibre 9 x 19 mm; três carregadores sobressalentes; um coldre velado; um coldre ostensivo; um porta-carregador duplo; um conjunto de manutenção/limpeza; uma maleta de transporte individual da pistola; e um manual de instruções em português brasileiro, conforme especificações e condições estabelecidas no termo de referência constante do Anexo I do Edital.
As novas armas foram adquiridas por meio de licitação internacional e são consideradas, mundialmente, como uma das melhores armas de fogo da categoria, utilizadas por polícias de diversos países. A aquisição feita pela Direção Geral tem por foco o investimento em uma polícia bem preparada, técnica e tecnologicamente, para a pronta resposta no combate ao crime.
Fonte: SSP/DF