Dois homens foram presos suspeitos de roubarem servidores da CAESB em Planaltina, às 8h deste sábado (28). A dupla entrou na estação, renderam cinco empregados e os agrediram. Além de dinheiro e pertences pessoais, os suspeitos roubaram uma moto da empresa e um carro que pertencia a um servidor. Policiais militares do 14º Batalhão fizeram o cerco e conseguiram abordar o primeiro suspeito no Bairro de Fátima.

Enquanto corria dos policiais ele dispensou três celulares, mas foi abordado. Ele portava R$ 450,00 em espécie e acabou confessando a participação no roubo da CAESB. O suspeito levou os policiais até o carro roubado, escondido em um matagal. No mesmo lugar estavam um molho de chaves da CAESB e uma munição deflagrada usada no roubo. Na casa do detido foram encontradas a arma do crime e uma mochila com pertences das vítimas.

O detido levou os policiais até outra casa, no mesmo bairro, onde estava o segundo suspeito, este negou a participação no crime. Porém, ele portava R$ 602,00 proveniente do roubo. No matagal em frente a residência estava a moto da CAESB.
Na 16ª DP, a dupla foi identificada por testemunhas como autores do crime. O primeiro detido usava duas alianças que foram reconhecidas pelas vítimas.
Uma das vítimas ficou internada no Hospital de Base de Brasília devido aos golpes de coronhada, os demais tiveram ferimentos leves.