A segurança no campo recebeu um importante reforço na última sexta-feira (19/06) com a inauguração do 2º Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (2º BPMRURAL) em Uruaçu. A nova unidade foi criada para ampliar a presença policial nas áreas rurais, fortalecendo o combate aos crimes no campo e garantindo mais proteção aos produtores, trabalhadores e moradores da região.
Com estrutura especializada e atuação voltada às demandas do meio rural, o 2º BPMRURAL integra as ações estratégicas da PMGO para a prevenção e repressão qualificada de delitos, contribuindo para a preservação da ordem pública e o fortalecimento da segurança no agronegócio.
“Esta é a segunda unidade do Batalhão Rural que temos a satisfação de entregar com a atuação desses policiais, que hoje são referência em segurança no campo. É uma polícia especializada que tem garantido mais proteção ao produtor rural, e esse trabalho será ampliado com a nova sede do Batalhão Rural em Uruaçu”, afirmou o governador de Goiás, Daniel Vilela. Atualmente, a unidade conta com 75 policiais e atua na região desde o início de junho.
O comandante do 2º Batalhão Rural, major Marcelo Olegário, destacou que a nova unidade fortalece a presença da Polícia Militar no campo.
“O maior valor dessa sede não está na estrutura física, mas na mensagem que ela transmite: a de que o homem e a mulher do campo não estão sozinhos. A segurança rural continua sendo a prioridade do Estado e da Polícia Militar”, disse o comandante.
- Cursos gratuitos de tecnologia disponibilizam mais de 4 mil vagas em Goiás
- Técnica de enfermagem é detida por fraude com dados hospitalares utilizando PIX
- Unidade Móvel PET do Senac Goiás realiza ações no Shopping Cerrado até 21 de julho
- UEG marca presença na 23ª Agro Centro-Oeste Familiar
- Prevenção ao assédio moral e sexual é abordada em evento da CGE
A inauguração representa mais um avanço no compromisso da PMGO com a proteção da população goiana, levando segurança para quem vive e produz no campo.
Fonte: Agência Goiás de Notícias
