Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Os empresários da construção civil elegeram, nesta terça-feira (14), a nova Diretoria do Sinduscon-DF, para o biênio 2019-2021. A chapa “O Futuro” foi eleita com 94% de quórum. A entidade será representada pelo presidente Dionyzio Klavdianos; seguido de Roberto Botelho, na 1ª vice-presidência; e Adalberto Junior, na vice-presidência administrativo-financeira. A posse administrativa acontece no dia 3 de junho.

Um dos compromissos da nova diretoria é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelo Sinduscon-DF ao longo de seus 55 anos.  “Sabemos dos desafios que os empresários têm vivido e queremos garantir uma entidade ainda mais representativa. Vamos nos reinventar e trazer novas ideias”, destaca o presidente eleito Dionyzio Klavdianos. Segundo ele, é um consenso que o sindicato deva seguir o caminho da prestação de serviços.

João Carlos Pimenta, que termina seu mandato na Presidência da casa, afirma que o sindicato estará em boas mãos. “Estamos fazendo uma transição da forma mais transparente possível e, agora, o sindicato terá a energia da jovialidade da nova diretoria”, garante.

A entidade viveu, hoje, a sua 25ª eleição, que, a cada dois anos, define uma nova diretoria representativa para o setor. Durante esses 55 anos, já passaram pelo sindicato 19 presidentes, sendo que sete foram reeleitos no ano seguinte.

A eleição para a gestão 2019-2021 foi realizada até às 20h de hoje, na sede da entidade. No mesmo local e horário, também aconteceram as eleições para diretoria do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF). A chapa única “Coesão” foi eleita. A entidade passa a ser presidida por Marcelo Guimarães, acompanhado por Luiz Fernando Azambuja e Carlos Eugênio Franco.

 

Conheça os membros eleitos da chapa “O Futuro”:

Presidente: Dionyzio Antonio Martins Klavdianos
1° vice-presidente: Roberto Botelho
Vice-presidente Administrativo-Financeiro: Adalberto Valadão Junior

Vice-presidentes:

Graciomário de Queiroz
Guilherme de Oliveira Coelho
Hamilton Lourenço Filho
Helena Mazzaro Peres
João Gilberto de Carvalho Accioly
José Antonio B. Magalhães Júnior
José Edmilson Barros de Oliveira Neto
Marcelo Moreno Paro
Marcontoni Bites Montezuma
Mirelle Antunes de França Corrêa
Pedro Henrique de La Rocque Ferreira
Roberto Lins Portella Nunes
Ruyter Kepler de Thuin
Tereza Christina Coelho Cavalcanti

Conselheiros fiscais:

Amir Miguel de Souza Filho
Frederico Guelber Corrêa
Joana D’arc de Almeida Ferreira
Jorge Mauro Barja Arteiro
Leonardo Oliveira de Ávila
Marcelo Machado Guimarães

Delegados representantes junto à Fibra:

Dionyzio Antonio Martins Klavdianos
Égades Veríssimo de Oliveira
João Carlos Pimenta
Jorge Luiz Salomão
Paulo Roberto de Moraes Muniz

Clique aqui e veja como foi o dia de votação.

Sobre o Sinduscon-DF

Hoje, o Sinduscon-DF congrega mais de 330 empresas associadas. A nova diretoria irá representar o setor que mais gera emprego e renda para o Distrito Federal. A indústria contribui com 5,4% no PIB do DF e a construção civil é seu maior componente, com 55%. Isso equivale a R$ 5,4 bilhões. No DF, o setor já alcançou a marca de 90 mil trabalhadores com carteira assinada. Em 55 anos de existência, o Sinduscon-DF atua em parceria com o Seconci-DF, braço social da construção civil. Já são mais de 4,5 milhões de atendimentos aos trabalhadores do setor, nos campos de Educação, Medicina, Odontologia, Segurança no Trabalho e Serviço Social.